Eterno ídolo, Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio

Aquele que talvez seja o grande sonho dos torcedores gremistas foi mais uma vez realizado. Nesta segunda-feira, dois dias depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, a direção tricolor acertou o retorno do eterno ídolo Renato Gaúcho (agora Renato Portaluppi novamente) para ser o técnico do Grêmio no Brasileirão e na Copa do Brasil. Ele assume o comando da equipe já nesta terça.

Campeão do mundo e da Libertadores com o clube em 1983, Renato Gaúcho nunca foi substituído no posto de maior ídolo da história do Grêmio, amado por 10 em cada 10 torcedores. Ele voltou ao Olímpico em 2010, como treinador, ficando até junho do ano seguinte.

Na ocasião, pegou o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão e terminou a competição no quarto lugar, com vaga na Libertadores. Não conseguiu manter o rendimento no ano seguinte e entrou em conflito com a diretoria. Pediu demissão e manteve o respeito dos torcedores.

A antiga diretoria, encabeçada por Paulo Odoni, perdeu a eleição presidencial para o grupo de Fábio Koff, o mesmo que estava à frente do Grêmio quando Renato se tornou ídolo. Isso facilitou a volta dele agora que o cargo de treinador estava vago.

Renato, que é chamado de Renato Portaluppi no Grêmio, estava sem trabalhar desde que foi demitido do comando do Atlético-PR, em setembro de 2011. Desde então aproveitava a praia e jogava suas tradicionais partidas de futevôlei. Nesse meio tempo, passou a ser mais conhecido como pai de Carol Portaluppi, sua filha que é um sucesso nas redes sociais.

Voltar ao topo