Paulinho dá adeus, chora e diz: ‘Daqui a pouco eu volto’

Paulinho oficializou nesta segunda-feira sua saída do Corinthians. O volante foi vendido ao Tottenham por 20 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões). Ele se despediu do clube nesta tarde na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

“É difícil de falar num momento como esse. Tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, trabalhei com pessoas corretas e coerentes”, disse o jogador, bastante emocionado. “O que tenho para falar é até logo, daqui a pouco eu volto por tudo que fizeram por mim”, completou.

Pela primeira vez, a diretoria corintiana confirmou a negociação de forma oficial. “O Corinthians se acertou com da Inglaterra e o Paulinho vai nos deixar e compor o elenco do clube inglês”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians. “Ele jamais será esquecido, é uma grande pessoa, e foi muito merecido o título de ontem (domingo). Nada mais justo que ele seguir a vida dele”, reforçou, se referindo à conquista da Copa das Confederações pelo Brasil.

Paulinho vai assinar contrato de quatro anos com o clube inglês. “O que tenho para falar, não tenho que falar, é difícil, três anos de alegria, de lutas, mas valeu a pena, e muito, porque foram conquistas importantes do Corinthians”, afirmou o atleta.

Na semana passada, o técnico Tite chegou a dizer que ainda sonhava com a possibilidade de contar com o volante pelo menos nos jogos da final da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo. O Corinthians fará o duelo de ida da decisão nesta quarta-feira, no Morumbi, antes de disputar a partida de volta no dia 17, no Pacaembu. Paulinho, porém, agora confirmou o seu adeus ao time corintiano, pelo qual se sagrou campeão brasileiro em 2011, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013.

Voltar ao topo