Maria Clara e Carol superam Taiana e Talita no Mundial

As irmãs brasileiras Maria Clara e Carol iniciaram a disputa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, nesta segunda-feira, em Stare Jablonki, na Polônia, conquistando logo de cara uma vitória sobre as compatriotas Taiana e Talita, vencedoras de três das cinco etapas do Circuito Mundial de 2013.

Elas ganharam por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, e saíram na frente na luta pelo título do torneio mais importante do ano. As outras duas duplas brasileiras na disputa, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas, também começaram com vitória suas campanhas na competição.

Em jogo válido pelo Grupo F, Ágatha e Maria Elisa derrotaram as suíças Goricanec e Hüberli por 2 sets a 0, com 21/17 e 29/27. Já pelo Grupo M, Lili e Bárbara Seixas bateram as italianas Gioria e Giombini, também por 2 a 0, com 21/16 e 21/19.

Únicas brasileiras derrotadas na estreia, Taiana e Talita terão chance de reagir no Mundial a partir desta terça, quando irão encarar as britânicas Dampney e Boulton, pela segunda rodada do Grupo L. Já Maria Clara e Carol pegarão as holandesas Sinnema e Stiekema, enquanto Agatha e Maria Elisa medirão forças contras as checas Bonnerova e Hermannova e Lili e Bárbara Seixas terão pela frente Elwin e Iatika, de Vanuatu.

No Mundial, 48 duplas são separadas em 12 grupos, cada um formado por quatro parcerias, sendo que classificando-se para a segunda fase os dois mais bem colocados de cada chave, além dos oito melhores terceiros.

MASCULINO – O Mundial masculino será iniciado nesta terça-feira e também contará com um duelo brasileiro na primeira rodada. Pelo Grupo E, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais campeões brasileiros e líderes do ranking do Circuito Mundial, enfrentarão Evandro e Vitor Felipe.

Já Alison e Emanuel, atuais campeões mundiais, começarão a defender o título contra os poloneses Lech e Wojtasik, pelo Grupo B. Já pelo Grupo K, Ricardo e Álvaro Filho estrearão nesta terça contra Yakovlev e Kuleshov, do Casaquistão.

Voltar ao topo