Roger diz que dirige Grêmio pelo tempo que direção pedir

Ainda sem ter definido o substituto do demitido Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio retomou na manhã desta segunda-feira a rotina de treinamentos após a folga de domingo sob o comando de Roger Machado Marques. O ex-jogador, que assumiu o comando do time em outros momentos, preferiu evitar o rótulo de interino e se disse pronto para comandar o time pelo tempo que a diretoria desejar.

“Farei a manutenção da semana dando sequência à programação visando o jogo do próximo sábado, contra o Atlético”, declarou Roger, na expectativa de dirigir o Grêmio no próximo sábado, quando a equipe vai enfrentar o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como Luxemburgo foi demitido na manhã do último sábado, Roger já comandou o time no jogo-treino contra o Caxias, vencido por 1 a 0 no mesmo dia no Estádio Olímpico. Agora, ele já pensa no outro jogo-treino, nesta quarta, diante do São Paulo, de Rio Grande, para dar sequência ao trabalho de preparação do Grêmio para a retomada do torneio nacional. “É um trabalho importante pela dinâmica e pela movimentação para que possamos chegar bem treinados e com energia neste jogo do final de semana”, destacou.

Apesar do discurso, a chance de Roger ser efetivado no comando do Grêmio é pequena, tanto que Renato Gaúcho é o nome favorito para assumir o time gaúcho. Enquanto aguarda essa definição, ele voltará a comandar um treinamento às 15h30 desta segunda, após dirigir um trabalho físico nesta manhã.

Voltar ao topo