‘Sempre admirei o Palmeiras’, diz reforço Alan Kardec

Apresentado oficialmente no início da tarde desta segunda-feira como novo reforço do Palmeiras, na Academia de Futebol, o atacante Alan Kardec chega ao Palestra Itália com o objetivo de ter sucesso em mais um time grande do futebol paulista. Ele defendeu o Santos, pelo qual foi campeão paulista em 2012, depois de ter sido emprestado pelo Benfica, de Portugal. E, neste seu novo retorno ao Brasil, o jogador tratou de começar a estreitar os seus laços com os palmeirenses.

“Estou muito feliz de poder fazer parte de um dos maiores clubes do Brasil. O interesse começou lá atrás, quando o nosso presidente (Paulo Nobre) teve contato com o pessoal do Benfica. Desde que começou a conversa, fiquei muito feliz, porque sempre admirei o Palmeiras desde pequeno e acompanhava o que acontecia (durante a negociação) na medida do possível”, disse o jogador.

Alan Kardec irá vestir a camisa 14 do Palmeiras e garantiu ter ido contra o próprio desejo do Benfica para retornar ao futebol brasileiro. “Benfica pediu para eu aguardar o fim da temporada europeia porque tínhamos competições importantes. Mas nunca tive dúvida que aqui seria o meu lugar”, ressaltou o novo reforço, cedido por empréstimo ao clube pelo Benfica até o dia 30 de junho de 2014.

Kardec, porém, disse que ainda precisa recuperar a forma física ideal para poder estrear pelo Palmeiras, que voltará a jogar no próximo sábado, contra o Oeste, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Ainda não estou à disposição porque esse período é de férias em Portugal. Saí do Santos e fui diretamente para pré-temporada sem férias e com ritmo de jogo muito grande. Aproveitei as férias para descansar, recuperar energia e renovar o ânimo. Talvez leve uns dias para adquirir o mínimo da forma para fazer o melhor papel e ajudar o clube”, avisou.

Voltar ao topo