Splitter diz que não defenderá seleção na Copa América

O pivô Tiago Splitter revelou nesta segunda-feira que não defenderá a seleção brasileira na Copa América, que vale vaga no Mundial da Espanha, no próximo ano. O brasileiro, que atua no San Antonio Spurs, da NBA, explicou que ficará de fora da competição por estar em processo de renovação de contrato.

Enquanto negocia a permanência no atual vice-campeão da NBA, Splitter não poderia contar com um seguro, que cobriria eventuais lesões sofridas enquanto estivesse defendendo a seleção brasileira na Copa América, entre 30 de agosto e 11 de setembro, em Caracas, na Venezuela – as quatro melhores seleções garantem vaga no Mundial.

“Galera, meu plano era defender a seleção na Copa América, mas infelizmente não poderei porque estou em processo de renovação contratual, o que impossibilita fazer o seguro para que eu pudesse jogar”, explicou o pivô, em sua página no Twitter.

Splitter afirmou que já avisou o técnico Rubén Magnano sobre sua ausência na competição. “Desta vez estarei na torcida. Já comuniquei ao Magnano e espero voltar logo à seleção”, declarou o atleta. “Aproveitei para programar um trabalho de recuperação física e uma parada um pouco mais longa este ano que foi o mais difícil da minha carreira até hoje”.

Titular do San Antonio Spurs, o brasileiro fez uma desgastante temporada na NBA. A equipe chegou à grande final, mas foi derrotada em um duelo equilibrado, de sete jogos, contra o Miami Heat.

A ausência de Splitter reforça as baixas de peso da seleção nesta Copa América. Leandrinho e Anderson Varejão, que também atuam na NBA, já estavam fora da competição. Os dois se recuperam de problemas físicos. Nenê ainda é dúvida e deve definir sua participação nas próximas semanas.

Voltar ao topo