Divisão de Acesso empresta 28 jogadores da elite

Ao todo, 28 jogadores migraram do Campeonato Paranaense para a Divisão de Acesso, que ontem definiu as equipes que disputarão o hexagonal decisivo. Só o Grêmio Metropolitano, que terminou a 1.ª fase na liderança, contratou 12 que atuaram na elite estadual. Entre eles, o goleiro Ney e o meio-campo Safira, que defenderam o Toledo; o lateral-esquerdo Guarú e o atacante Tiago Henrique, que jogaram pelo Nacional de Rolândia, além do volante Duda e do armador Renan Tavares, que vestiram a camisa do Rio Branco.

Além do Grêmio Metropolitano, entre os times que mais contrataram jogadores do Campeonato Paranaense estão Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. Porém, as duas equipes não conseguiram classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso. Já um dos que menos bebeu na fonte da elite estadual foi o Grêmio Maringá. Resultado: terminou a Segundona na última colocação e rebaixada para a Terceira Divisão.

Entretanto, contar com jogadores que atuaram na Primeira Divisão deste ano não foi a regra para conseguir a classificação. O Colorado e o PSTC, de Londrina, não têm nenhum atleta vindo das equipes da elite estadual. As outras três equipes classificadas para a próxima fase tinham apenas um jogador em seus elencos contratados junto às equipes que disputaram o Paranaense. O Prudentópolis contou com o atacante Irineu, ex-Toledo; o Júnior Team, com o zagueiro Valdir, ex-Cianorte, e o Cincão, de Londrina, com o goleiro Serginho, que defendeu o Operário de Ponta Grossa.

Voltar ao topo