No Colorado, Marinho passou pelos momentos mais estranhos

Os três episódios mais estranhos na carreira de Marinho aconteceram quando ele estava no Colorado. O primeiro foi uma tragédia. No dia 17 de setembro de 1978, o time enfrentava o Grêmio Maringá, no estádio Willie Davids, e durante a partida um lance involuntário no meio-campo resultou na morte do lateral esquerdo Valtencir, do Colorado.

O segundo episódio foi ainda no mesmo ano, no dia 5 de novembro, no antigo Joaquim Américo, quando o Colorado vencia o Atlético por 4 x 0 até os 30 do 2.º tempo. Os torcedores atleticanos já saíam irritados do estádio quando Ziquita marcou quatro gols em 13 minutos e empatou a partida. “A nossa zaga era formada por Zequinha e Levir Culpi. É um jogo que eu queria esquecer. Mas não tem como”, recorda Marinho.

O terceiro episódio é tão estranho que até hoje muita gente ainda não entendeu o que houve naquele dia 30 de novembro de 1980. O dia em o Colorado comemorou um título, mas teve que dividir ao meio com o Cascavel. “A gente precisava marcar cinco gols para ser campeão”, lembra Marinho. O Colorado fez 2 x 0 com Jorge Nobre e o O Cascavel ficou com dez em campo. Foi suficiente para o time do Oeste organizar um cai-cai histórico.