Após protesto, manifestante diz que ‘Maracanã é do povo’

Dentro do gramado do Maracanã, dois voluntários que participavam neste domingo da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações, um pouco antes da final entre Brasil e Espanha, aproveitaram um descuido da organização e interromperam sua coreografia para esticar uma faixa que pedia a anulação imediata da privatização do estádio.

Uma funcionária da organização demorou alguns segundos até que conseguisse arrancar a faixa dos manifestantes. Uma mulher saiu por sua própria conta do gramado. E o outro “invasor” continuou dentro do campo por algum tempo até que um homem o conduzisse a uma saída.

Numa área de acesso por onde também transita a imprensa, um integrante da operação da final do torneio conduziu a manifestante, que bradava “Fim da privatização do Maracanã. O Maracanã é do povo”. Enquanto isso, o funcionário vociferava: “Você ficou louca, você sabe o que fez?”.

A assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local (COL), abordada pela reportagem, ainda buscava informações de quem eram os manifestantes e o que foi feito deles. Apesar do episódio, que ocorreu muito rapidamente, a cerimônia continuou sem outros percalços.

Voltar ao topo