Paraná Clube derrota o J.Malucelli em teste na Vila

Faltando cinco dias para voltar a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro – o próximo jogo está marcado para sexta-feira, contra o América-MG, às 21h, no Independência -, o Paraná Clube venceu seu único jogo-treino realizado na parada da Copa das Confederações. Ontem cedo, na Vila Capanema, o Tricolor derrotou o J. Malucelli por 2 x 0, em um duelo que o técnico Dado Cavalcanti aproveitou para testar algumas formações e dar mais ritmo para os jogadores que não foram muito utilizados até o momento. Ao todo, o treinador paranista utilizou 29 atletas.

A partida amistosa contra a equipe do Barigui foi disputada em três tempos de 30 minutos. Na etapa inicial, o técnico Dado Cavalcanti repetiu a escalação do Tricolor utilizada contra o ASA-AL, no dia 11 de junho, pela Segunda Divisão, na Vila Capanema, quando a equipe paranista venceu por 1 x 0. Com o placar inalterado, o treinador modificou a equipe na segunda etapa e, com o ataque comandado por Reinaldo, o Paraná abriu o placar com o próprio atacante, em cobrança de pênalti.

No terceiro tempo do jogo-treino, Dado Cavalcanti mudou os 11 jogadores e formou uma equipe mesclada com atletas das categorias de base e com os recentemente contratados. Entre eles, o zagueiro Edimar e o lateral-direito Moacir, anunciados na semana passada como novos reforços do Tricolor. Nesta etapa, e com o Jotinha também realizando diversas alterações, o Paraná definiu o placar com Welington, em cobrança de falta.

Além do zagueiro Edimar e do lateral-direito Moacir, a terceira equipe paranista no jogo-treino apresentou algumas surpresas. O meia-atacante Néverton e o meio-campo Wellington tiveram suas primeiras oportunidades sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Além deles, a surpresa no terceiro time do Tricolor foi o atacante J.J. Morales, que parece não ter agradado o comandante paranista. O avante argentino, titular nos dois primeiros jogos na Série B, está cada vez mais perdendo espaço no Paraná Clube.