Atlético perde para a Chapecoense em jogo-treino

Na manhã de ontem, o time sub-23 do Atlético foi facilmente derrotado por 3 x 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina. Os catarinenses venceram com gols de Bruno Rangel e Wanderson, no 1.º tempo, e Augusto na 2.ª etapa. O resultado serve de alerta para o Atlético, que disputará mais um jogo-treino contra o Cuiabá Esporte Clube antes do fim desta intertemporada. O objetivo é acertar os últimos detalhes antes de enfrentar o Grêmio, pelo retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de julho.

Melhor na partida, a Chapecoense criou inúmeras oportunidades de gol. Por outro lado, o Atlético, com o mesmo time que disputou o Campeonato Paranaense deste ano, foi previsível e pecou pela falta de experiência da sua defesa. O time esteve sob o comando de Arthur Bernardes, que comentou sobre a desatenção do sistema defensivo. “Aconteceram algumas falhas em bolas paradas defensivas, que não podem ocorrer contra uma equipe experiente, líder da Série B do Brasileiro, que sabe aproveitar as oportunidades”, disse.

Por outro lado, o técnico qualificou a segunda parte do jogo como positiva, principalmente por ter conseguido avaliar diversos jogadores. “Tivemos um segundo tempo melhor, onde colocamos o nosso estilo, com posse de bola, jogadas rápidas e triangulações. Foi importante, porque consegui testar a maioria dos nossos atletas durante a etapa”, concluiu.

O Atlético entrou em campo com Lucas; Jean Felipe, Paulo Sérgio, Erwin e Anderson Tasca; Otávio, Hernani, Bruno Pelissari e Gustavo; Bruno Mota e Taiberson. Arthur Bernardes deu oportunidade a mais seis atletas. Entraram na segunda etapa: Matheus Kayser, Jonathan, Léo Pereira, Maycon Canário, Bruno Rossetto e Renato.