Xavi pede posse de bola para Espanha ficar ‘confortável’

Dois jogadores que devem ter neste domingo a última chance de conquistar a Copa das Confederações, Xavi e Casillas foram escalados pela federação espanhola para a entrevista coletiva concedida antes do treino de reconhecimento do Maracanã, neste sábado.

Para o meia do Barcelona, a Espanha tem de procurar ter mais posse de bola que no jogo contra a Itália. “A Itália fez uma defesa com cinco jogadores, não estamos acostumados e isso nos dificultou muito, por isso sofremos um pouco. Mas vamos tentar ter mais posse de bola na final, é assim que nos sentimos confortáveis”.

O meia pediu uma Espanha mais “protagonista”: “Assim temos mais chances de conquistar o título”. Xavi refutou qualquer favoritismo para a seleção espanhola: 50% de chances para cada uma. “As duas seleções estão num momento muito bom. Eles estão jogando em casa, obviamente vai ser um jogo muito igual. Scolari sabe trabalhar muito bem o esquema tático”.

 

“É uma final no Brasil, contra o Brasil, no Maracanã. Se eu tivesse de escolher um jogo, com certeza seria esse. Seria como fechar um ciclo”, disse o meia de 33 anos, que disputa sua última Copa das Confederações. “É muito importante estar aqui e jogar contra possivelmente a melhor seleção da história do futebol faz com que seja muito especial”, afirmou.

Casillas não acredita que o campeão deste domingo será o franco favorito para a conquista do Mundial de 2014: “São torneios diferentes”. O goleiro do Real Madrid elogiou Neymar, mas lembrou: “O Neymar é excelente, um grande jogador, mas também há outros e por isso não devemos nos concentrar somente nele. Os outros também sabem jogar muito bem, têm muita qualidade”.