Marchisio lamenta desfalque de Balotelli na Itália

O meia Marchisio lamentou nesta terça-feira o desfalque de Mario Balotelli na seleção da Itália. O jogador admitiu que a baixa do atacante, machucado, prejudicará o time, mas evitou mostrar desânimo às vésperas da partida contra a Espanha, na quinta, pela semifinal da Copa das Confederações.

“Sim, o Balotelli é uma perda importante. É um jogador que faz a diferença, que vinha amadurecendo como o time. Mas, independentemente de quem for escolhido para ser o substituto, fará um bom trabalho”, reconheceu o meia.

Marchisio, no entanto, aposta nos retornos de Pirlo e De Rossi para compensar a ausência de Balotelli. O meia participou do treino físico desta terça e tem chances de voltar ao time na quinta. O volante tem retorno garantido. Só ficou fora da última rodada porque estava suspenso. “Damos mais opções para o treinador montar o time da melhor forma”.

Em relação ao rival, Marchisio admitiu que Xavi e Iniesta preocupam, pela qualidade individual, mas afirmou que o estilo de jogo da Espanha é o principal alvo da marcação italiana. “São dois dos melhores jogadores do mundo, muito difíceis de serem parados, mas a força da Espanha está em todo o jogo, na posse de bola, na consistência e qualidade”.

O treino da Itália nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi aberto durante apenas 20 minutos. Durante o treino, o técnico Cesare Prandelli deve ter testado a escalação de Gilardino no lugar de Balotelli.

Voltar ao topo