Recuperado, Giva quer recuperar espaço no Santos

Giva teve um começo de carreira empolgante. Mal estreou já se tornou titular do Santos, roubou posição do ídolo André, fez quatro gols em 12 jogos e ouviu de Muricy Ramalho que era o parceiro ideal para Neymar. Mas uma pubalgia o afastou dos gramados por mais de um mês, fazendo com que perdesse espaço no elenco do Santos.

Agora que está pronto para voltar a brigar por posição, não tem nem mais Neymar como companheiro nem Muricy como técnico. “Foi um pouco complicado, pois estava bem, jogando, e de repente apareceu uma contusão que é chata de tratar. Com o Claudinei, voltei a trabalhar, respeitando o espaço dos companheiros”, disse Giva, nesta terça, em entrevista coletiva.

O atacante, que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro com Claudinei Oliveira como treinador espera que o interino continue na equipe. “Acho que com a subida do Claudinei, vou ter chances. Trabalhei com ele na base e era titular, mas vou tentar mostrar o meu trabalho novamente. Se for merecedor, vou ter oportunidades, sim”, apostou Giva, que admitiu que jogava com dores quando se destacou no Paulistão.

Outro para quem a permanência de Claudinei seria boa é o lateral Emerson Palmieiri, também promovido da base. “Estou bem tranquilo, tenho que respeitar o modo de trabalhar dele. O Léo é o Léo, o titular, estou só buscando o meu espaço aqui. mas todas as vezes que precisar jogar vou dar o meu máximo”, prometeu.

Nesta terça, os dois atuaram num jogo-treino entre os reservas do Santos e o Audax-SP, no CT Rei Pelé. A partida terminou em 2 a 2, com Pedro Castro e Lucas Otávio marcando para o Santos. A equipe teve: Vladimir; Bruno Peres, Jubal, Gustavo Henrique e Emerson; Marcos Assunção, Renê Júnior, Alan Santos e Pedro Castro; Gabriel e Giva. No segundo tempo entraram Douglas, Walace, Geuvânio, Alison, Léo Cittadini, Pato Rodriguez e Henrique, além de Paulo, Lucas Otávio e Lucas Crispim, do time sub-20.

Voltar ao topo