Com desfalques, Cuca dá chance a garoto da base

Com três desfalques certos e ainda sem poder contar com Pierre, que se recupera de contusão, o técnico Cuca teve que improvisar um garoto da base no treino desta terça-feira na Cidade do Galo. Lucas Cândido, um dos destaques do Atlético-MG na Copa Brasil Sub-20 do ano passado, ganhou uma chance entre os titulares.

Por conta dos problemas para escalar a equipe diante do Newell’s Old Boys na primeira partida semifinal da Libertadores, quarta-feira da semana que vem, Cuca promoveu um treino específico para o setor defensivo. Só os laterais – Marcos Rocha e Richarlyson – e o goleiro Victor foram mantidos.

Na zaga, o suspenso Réver e o machucado Leonardo Silva deram lugar a Gilberto Silva e Rafael Marques. Leandro Donizete, que também não pega o Newell’s por conta de lesão, foi substituído por Josué, enquanto Lucas Cândido ocupou o lugar que deverá ser de Pierre contra os argentinos. O garoto, por via das dúvidas, deverá ser inscrito na Libertadores.

“O treinador pediu muito a parte tática da equipe, principalmente nesse setor (zaga), que vai ter mudança. A gente precisa trabalhar para ficar bem encaixado e as coisas possam acontecer de forma positiva, na Argentina”, afirmou Josué.