Paraná Clube trabalha forte para a retomada da Série B

O técnico Dado Cavalcanti não quer nem saber se as chuvas não dão trégua. Num gramado encharcado (e em muitos pontos enlameados) segue trabalhando intensamente, de olho no reinício da Série B, dentro de dez dias. O Paraná Clube volta a campo no dia 5 de julho, em Belo Horizonte, frente ao América-MG. “Enquanto a bola não estiver boiando, vamos treinar”, avisou o treinador, buscando uma evolução técnica e tática do time, que poderá ingressar no G4, desde que vença seu jogo, já na 7.ª rodada.

O gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, que já apresentou problemas ao receber dois jogos seguidos sob chuva (Paraná x São Caetano e Atlético x Cruzeiro) não será o único local de treinamentos durante esta intertemporada. A partir de quinta-feira, boa parte dos trabalhos serão remanejados para o CT Barcelos. Atendendo a um pedido da comissão técnica, os jogadores entram em regime de concentração amanhã à noite, em um hotel próximo ao centro de treinamentos.

Dado pretende aproveitar a semana ao máximo, cuidando da alimentação e do descanso dos jogadores. “Não há essa história de tempo ocioso. Vamos ter palestras e vídeos a serem apresentados aos jogadores”, disse o treinador. Nessa etapa, os trabalhos táticos também ganham maior espaço na grade de programação, com a equipe sendo moldada para o duelo com o América. O próprio treinador deixou clara a sua intenção de não mexer na formação que deu uma boa resposta ao longo das seis primeiras rodadas da Série B, inclusive com Édson Sitta e Paulo Sérgio ganhando condição de titulares.

O único teste de campo antes deste jogo deverá ocorrer no próximo domingo. Um jogo-treino contra o J. Malucelli está programado para o dia 30 de junho, no período da manhã, na Vila Capanema. “É importante para a gente soltar os jogadores, e também para observar mais atentamente aqueles que não vinham jogando”, disse o treinador paranista, que deverá utilizar todo o grupo nesta atividade. O ritmo de concentração deverá se estender até quarta-feira, quando a delegação segue para Belo Horizonte.