Torneio de Winbledon começa com altos e baixos

A russa Maria Sharapova, número 3 do ranking, teve dificuldades, mas avançou à segunda rodada do Grand Slam de Wimbledon nesta segunda-feira. Em duelo na quadra central do complexo entre duas das mais belas atletas do circuito da WTA, Sharapova venceu a francesa Kristina Mladenovic, número 37 do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Nadal eliminado

O espanhol Rafael Nadal, quinto cabeça de chave em Wimbledon, foi eliminado nesta segunda-feira do torneio britânico na primeira rodada pelo belga Steve Darcis, número 135 do mundo, por 7-6(4), 7-6(8) e 6-4, em duas horas e 55 minutos de partida.

A zebra voltou a aprontar com o espanhol na grama londrina um ano depois de o tcheco Lukas Rosol tê-lo eliminado na segunda rodada.

Murray avança

O tenista britânico Andy Murray, número 2 do mundo, estreou sem problemas no Grand Slam de Wimbledon ao derrotar com facilidade o alemão Benjamin Becker em três sets, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Atual vice-campeão do torneio, Murray enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o também britânico James Ward e o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Serena e Djokovic

O segundo dia de competição de Wimbledon será marcado pela estreia dos dois número um do mundo, a americana Serena Williams e o sérvio Novak Djokovic.

Serena terá a honra de protagonizar a primeira partida desta terça-feira na quadra central diante de Mandy Minella, de Luxemburgo, às 9h00 no horário de Brasília. A expectativa é que Djokovic não demore muito para entrar em quadra.

O sérvio deve ter uma estreia mais complicada diante do alemão Florian Mayer, número 34 do mundo.

Voltar ao topo