Grêmio faz primeiro treino com bola na intertemporada

O elenco do Grêmio matou a saudade da bola nesta segunda-feira. Pela primeira vez desde que enfrentou o São Paulo, no dia 13, os jogadores trabalharam com bola nesta tarde, depois de uma série de atividades exclusivamente físicas no começo dos treinos da intertemporada.

Os jogadores receberam uma semana de férias no início da pausa para a Copa das Confederações, se apresentaram na sexta-feira, mas apenas correram e fizeram trabalhos de musculação na academia naquele dia. Atividades de condicionamento também marcaram os trabalhos de sábado.

Nesta segunda pela manhã, os atletas, separados em duplas ou trios, participaram de um circuito físico de exercícios. À tarde, finalmente o trabalho com bola, no gramado principal do Estádio Olímpico.

Os jogadores foram divididos em três equipes, que se enfrentavam numa das metades do campo. Após um tempo determinado para trabalhar a posse de bola, finalização e troca de passes, a terceira equipe entrava em ação na metade oposta do campo, contra um dos times que já estavam na disputa.

O meia Maxi Rodríguez, contratado junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, fez um trabalho específico em separado. Jean Deretti iniciou o tratamento de lesão muscular e ficará fora por duas semanas.

Voltar ao topo