Marcelo Melo inicia as duplas de Wimbledon com vitória

Se o brasileiro Rogério Dutra Silva foi eliminado no primeiro jogo encerrado nesta segunda-feira na chave de simples de Wimbledon, o seu compatriota Marcelo Melo estreou com vitória na primeira partida da disputa de duplas masculinas desta edição do Grand Slam inglês. Ele e o croata Ivan Dodig derrotaram o colombiano Santiago Giraldo e o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/2.

Com a vitória obtida nesta segunda, Melo e Dodig se credenciaram para enfrentar na segunda rodada os vencedores do confronto entre a parceria formada pelo lituano Ricardas Berankis e o taiwanês Yen-Hsun Lu e a dupla firmada pelos poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk.

Cabeças de chave número 12 em Wimbledon, o brasileiro e o croata também puderam voltar a comemorar uma vitória nesta segunda, depois de terem sido eliminados já na estreia dos Torneios de Queen’s e Eastbourne, também realizados em piso de grama e preparatórios para o Grand Slam inglês.

Sem mais nenhum brasileiro na chave de simples de Wimbledon, pois Rogério Dutra Silva era o único representante do País nesta disputa, o Brasil ainda conta com outros três tenistas nas duplas masculinas da competição. Entre eles, destaque para Bruno Soares, que forma com o austríaco Alexander Peya a parceria número 2 do mundo nesta temporada. Eles estrearão contra o norte-americano Eric Butorac e o israelense Andy Ram.

Já André Sá e Marcelo Demoliner, outros dois tenistas do País nesta disputa, atuarão juntos na estreia diante dos irmãos Mike e Bob Bryan, principais duplistas do mundo na atualidade. Os brasileiros deram azar no sorteio da chave da competição e jogarão como franco atiradores diante dos cabeças de chave número 1 do Grand Slam.

Voltar ao topo