Marcelo elogia atuação do Cruzeiro em goleada nos EUA

O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a atuação do Cruzeiro no primeiro amistoso da equipe na intertemporada nos Estados Unidos. Na noite de domingo, o time mineiro não teve dificuldades para golear o Fort Lauderdale Strikers por 4 a 0, no Lockhart Stadium, na Flórida, com gols de Luan, Bruno Rodrigo, Anselmo Ramon e Martinuccio.

“Esse é o objetivo, sair um pouco, confrontar e trabalhar bastante. Fiquei satisfeito com a competitividade, o toque de bola e acho que a gente está no caminho. Colocamos todo mundo e faz parte. Vamos moldando a melhor equipe, buscando chegar ao jogo contra a Portuguesa com um time forte, que possa tentar conquistar uma grande vitória”, disse Marcelo.

O Cruzeiro enfrentou o Strikers com a seguinte formação: Fábio (Rafael); Ceará (Mayke) (Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Everton); Souza (Ricardo Goulart), Nilton (Leandro Guerreiro), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Martinuccio); Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).

O time mineiro abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Mayke, que substituiu o lesionado Ceará, cruzou para Luan, que marcou de cabeça. O atacante ganhou uma oportunidade entre os titulares por causa da contusão de Dagoberto, que ficou no Brasil, e teve a sua atuação elogiada por Marcelo.

“O Luan é um jogador muito interessante, estou gostando muito. Além de tático, é um jogador que combate, que recompõe, que é ofensivo também quando necessário e cumpriu muito bem hoje a sua função”, disse o técnico do Cruzeiro.

O segundo gol também foi marcado de cabeça, pelo zagueiro Bruno Rodrigo, aos 33 minutos, ao completar cobrança de escanteio de Souza. E o time foi ao intervalo vencendo por 3 a 0 após Anselmo Ramon, aos 38 minutos, fazer o seu gol após lançamento de Everton Ribeiro.

Durante a etapa final, Marcelo mudou todo o time do Cruzeiro, mas mesmo assim a equipe conseguiu marcar o quarto gol, aos 30 minutos, com Martinuccio, após passe em profundidade de Ricardo Goulart.

Marcelo revelou que está em dúvida entre Anselmo Ramon e Vinicius Araújo para definir o ataque do Cruzeiro. “Vamos observar o Anselmo (Ramon) e o Vinícius (Araújo). São dois jogadores com características um pouco diferentes. O Vinícius sai um pouco mais, o Anselmo faz o paredão, o pivô. São dois jogadores que eu confio plenamente”, comentou.

Após o jogo contra o Strikers, o Cruzeiro não tem atividades programadas para esta segunda-feira. O time volta a treinar nesta terça-feira, em dois períodos, em Orlando. A equipe entrará em campo novamente no próximo sábado, quando vai disputar amistoso contra o Monarcas Morelia, do México, na cidade de Chicago.

Voltar ao topo