Seleção brasileira deverá ter força máxima nas semifinais

O técnico Luiz Felipe Scolari deve ter todos os jogadores à disposição para as semifinais da Copa das Confederações. O médico José Luiz Runco garantiu que nenhum jogador preocupa para o confronto de quarta-feira, em Belo Horizonte, contra adversário ainda indefinido, incluindo o volante Paulinho e o zagueiro David Luiz.

“Para David Luiz não deu para continuar, mas não será problema para quarta-feira. Ele não saiu por precaução, foi uma pancada mesmo. Mas estão todos liberados”, disse o médico da seleção brasileira.

David Luiz foi substituído ainda durante o primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre a Itália, neste sábado, em Salvador, por causa de uma pancada na coxa direita. Já Paulinho ficou fora da partida em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O próprio volante, porém, garantiu a sua presença nas semifinais da Copa das Confederações. “Estou recuperado, um ou dois dias já fazem a diferença no tratamento, quarta-feira estarei à disposição do Felipão”, disse Paulinho.

Além de não ter nenhum problema por contusão, a seleção brasileira não está com nenhum jogador suspenso. Assim, a tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari repita a escalação dos dois primeiros jogos da Copa das Confederações na semifinal de quarta-feira.