André marca, mas Vasco perde para Madureira por 2 a 1

O Vasco aproveitou a paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa das Confederações e entrou em campo neste sábado para enfrentar o Madureira, em jogo-treino realizado em Conselheiro Galvão. A equipe de São Januário até saiu na frente, com gol do recém-contratado André, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Paulo Autuori aproveitou a oportunidade para dar ritmo aos jogadores reservas e aos novos reforços André e Montoya. A boa notícia, apesar da derrota, foi a exibição dos dois. O atacante marcou o único gol vascaíno, mas foi o meia colombiano que se destacou mais na armação de jogadas, com belos dribles.

O Vasco foi para cima no início e abriu o placar logo aos quatro minutos, com André. Montoya fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Fábio Lima bateu, mas foi o ex-jogador do Santos que marcou no rebote. Mas dez minutos depois, Daniel Amorim aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para empatar. Mais quatro minutos e o mesmo Daniel Amorim aproveitou outra bola da esquerda para desviar a definir o marcador.

Apesar da derrota, o técnico Paulo Autuori elogiou a atuação e previu evolução para o amistoso da próxima quinta-feira, contra o América-MG. “O objetivo era botar esse pessoal para jogar, como tinha dito. Embora não tenhamos diminuído a carga de treino, senti a equipe bem pesada. Mas a gente precisa jogar. Toda vez que pudermos fazer isso, vamos fazer. E agora é pensar nesse amistoso que vamos fazer contra o América-MG.”

Autuori revelou que utilizará os titulares na partida, para dar ritmo à equipe que atuará no retorno do Campeonato Brasileiro. O Vasco volta a campo pela competição no dia 7 de julho, diante do Internacional no Centenário. Neste sábado, a equipe atuou com: Michel Alves; Nei, Thadeu Paraguai, Rafael Vaz e Dieyson; Abuda, Fillipe Souto, Jhon Cley e Fábio Lima; Montoya e André.

“Já está definido. Na quinta-feira vamos voltar a utilizar o pessoal que vai reiniciar o Brasileiro. A semana foi boa, bem trabalhada. Agora é trabalhar esse grupo visando o jogo contra o América-MG, e, aí sim, vamos poder avaliar aquilo que vai ser importante para o jogo contra o Inter”, disse o treinador.

Voltar ao topo