Marcelo confirma escalação de Souza no Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira confirmou neste sábado que o volante Souza ganhará uma chance entre os titulares do Cruzeiro no amistoso deste domingo contra o Fort Lauderdale Strikers, no Lockhart Stadium. Recém-contratado junto ao Palmeiras, o jogador vai ocupar a vaga que vinha sendo de Leandro Guerreiro e formará a dupla de volantes do time mineiro com Nilton.

“Ainda vou ter um treinamento, nós chegamos há dois dias. É certo e já definido que o Souza deve jogar com o Nilton no meio-campo. Situação normal de observar jogadores, de ter um atleta que possa marcar bem, chegar ao ataque, com bom chute. É um atleta que tem uma bola parada muito boa”, afirmou.

Marcelo também adiantou que Luan será titular no ataque, em substituição a Dagoberto, contundido, que permaneceu no Brasil. O treinador, porém, ainda não sabe se escala Ceará ou Mayke na lateral direita e Anselmo Ramon ou Vinicius Araújo no ataque do time no primeiro amistoso da intertemporada nos Estados Unidos.

“Vamos definir a lateral direita. O Luan deve ocupar o lado esquerdo (do ataque) e vamos definir entre Anselmo (Ramon) e Vinícius (Araújo). Vamos observar nesses dias que temos outras opções e variantes de sistema para que a gente possa definir para o Campeonato Brasileiro”, disse.

Com essas dúvidas, o Cruzeiro vai entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo).

“Nós temos um grupo numeroso, de boa qualidade e por isso nós temos a tranquilidade de, às vezes, trocar um e trocar outro e tentar manter o nível do time ou até melhorar”, completou Marcelo.

Voltar ao topo