Mahut bate Wawrinka na Holanda e leva seu 1.º título

O francês Nicolas Mahut surpreendeu ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, neste sábado, e conquistar o título do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Atual 240.º colocado do ranking mundial, o tenista de 31 anos ganhou pela primeira vez na sua carreira uma competição de simples do circuito da ATP, naquela que foi apenas a sua terceira final.

Anteriormente, Mahut alcançou duas decisões em 2007, em Newport e Queen’s, também em piso de grama como o do ATP 250 holandês, e acabou derrotado nas duas ocasiões. Já Wawrinka, hoje décimo colocado do ranking mundial, jogou neste sábado a sua quarta final apenas nesta temporada e a 14.ª de sua carreira.

Wawrinka buscava o seu segundo título neste ano, depois de ter sido campeão do Torneio de Oeiras, em Portugal. Ele também foi superado nas finais do Masters 1.000 de Madri e do Torneio de Buenos Aires em 2013.

Para surpreender o suíço neste sábado, Mahut aproveitou uma de duas chances que teve de quebrar o saque do rival no primeiro set, no qual ainda salvou três break points para garantir a vantagem de 6/3.

Já na segunda parcial, o veterano tenista francês não teve o serviço ameaçado em nenhuma ocasião e converteu um de dois break points para fazer 6/4 e liquidar a partida em uma hora e 22 minutos.

Mahut também se tornou neste sábado o tenista de ranking mais baixo a ser campeão de um torneio de circuito da ATP desde 2008, quando o japonês Kei Nishikori levantou a taça em Delray Beach como 244.º colocado do mundo.

Voltar ao topo