Atlético se prepara para maratona de jogos e viagens

Entre julho e agosto, o Atlético percorrerá 8.924 quilômetros pelo Brasil afora, intercalando jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Serão 12 partidas em 42 dias, ou seja, média de uma a cada três dias e meio.

A “maratona atleticana” pode se alongar, dependendo do desempenho do clube Rubro-Negro na Copa do Brasil. A primeira viagem ocorre antes do dia 18 de julho, quando o Atlético viaja para enfrentar o Paysandu. O destino será a cidade de Belém-PA, já que na quinta-feira passada o Papão ganhou no STJD o direito de voltar ao torneio.

Contabilizando a viagem ao Pará, no intervalo de um mês – de 18 de junho a 18 de julho – o Rubro-Negro realizará oito viagens. O Atlético passará, além do Estado do norte, por São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Se computadas as horas de voo, o time vai passar mais de 12 horas sobre os ares, sem mensurar o tempo perdido em atrasos, filas e as temidas escalas. O deslocamento mais longo, porém, será mesmo para Belém. Entre ida e volta, o time viajará 5.334 quilômetros.

A agenda de partidas oficiais do Atlético começa somente após o recesso da Copa das Confederações, no dia 7 de julho. Até lá, a comissão técnica do clube ganhou um desafio a mais: deixar os jogadores preparados para encarara horar e horas em aeroportos e aeronaves.