Benítez chega ao Napoli disposto a lutar por Cavani

Rafa Benítez foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo técnico do Napoli e, nem bem chegou, já teve que lidar com questões sobre uma possível saída do atacante Cavani. O uruguaio foi o grande destaque da equipe na última temporada – com 29 gols, foi o artilheiro do Campeonato Italiano – e no que depender do novo treinador será mantido no elenco, apesar das investidas de grandes clubes europeus, como Real Madrid, Manchester City e Chelsea.

“Falei com ele (Cavani) por mensagem de texto. Esperamos tê-lo aqui conosco, porque ele é um grande jogador”, declarou. “Se falam dele é porque é forte. Mas por enquanto estou contente por estar conosco e espero que possamos mantê-lo. Teremos que conversar de novo. Não falamos sobre o futuro agora porque ele está focado em uma competição (Copa das Confederações).”

Benítez foi recebido com muita festa pelos torcedores, apesar de deixar o Chelsea pela porta dos fundos e não realizar um bom trabalho há algum tempo. O técnico espanhol acredita que o Napoli é a oportunidade perfeita para voltar a ter sucesso, e exaltou o projeto da equipe, que ficou na segunda colocação do último Italiano, atrás da campeã Juventus, e estará na próxima Liga dos Campeões.

“Fiquei feliz com o calor na recepção e queria agradecer a torcida pelas boas-vindas. Todos me falaram bem de Nápoles e sei que serei feliz aqui, porque estou em um clube que quer crescer. Espero contribuir com minha experiência. Se fiz essa escolha é porque o Napoli tem planos audaciosos para o futuro”, disse.

Agora Benítez quer iniciar o trabalho o mais rápido possível para ajeitar o Napoli da sua maneira, após quatro temporadas sob o comando de Walter Mazzarri. “Temos muitas partidas amistosas que nos ajudarão a entender como jogar durante o ano. Certamente encontro um grupo de jogadores com boa mentalidade e profissionalismo. Isto é mérito do Mazzarri”, comentou o espanhol.