Equipe de atletismo de Curitiba participa do Brasileiro

O técnico George André Cordeiro e três atletas da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude fazem parte da delegação do Paraná que disputa o Campeonato Brasileiro de Atletismo para menores de 17 anos. A competição acontece neste final de semana (22 e 23 de junho), em Porto Alegre (RS). A delegação estadual é composta por 46 atletas e quatro treinadores.

Participam desta competição somente os dez melhores colocados no ranking nacional em cada modalidade. Por Curitiba são quatro atletas: Guilherme Sales dos Santos (salto triplo), Jenerson Carlos Grochocki (2 mil metros com obstáculo) e Frank Castilho de Souza (10 mil metros marcha atlética) – que treinam pela equipe da Smelj – e Gustavo Teixeira da Silva (3 mil metros rasos) que treina no Colégio da Polícia Militar.

O técnico George Cordeiro é o chefe da delegação estadual e acredita em um bom rendimento de sua equipe na competição nacional. “A expectativa é boa para conquistar medalhas e o clima frio do Rio Grande do Sul pode ajudar”, afirmou.