Brasil avança com duas duplas no vôlei de praia

O vôlei de praia brasileiro já garantiu duas duplas diretamente nas oitavas de final do Grand Slam de Roma, na Itália. Na chave masculina, Pedro Solberg/Bruno Schimidt e Ricardo/Álvaro Filho asseguraram a vaga nesta sexta-feira, enquanto Alison e Emanuel precisarão passar por uma repescagem.

Campeões do Grand Slam em Haia, na Holanda, semana passada, Pedro Solberg e Bruno Schimidt mostraram que a boa fase não era passageira com mais uma vitória nesta sexta. Eles passaram pelos casaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17, e avançaram às oitavas sem perder sequer um set até o momento.

Já Ricardo e Álvaro Filho tiveram um pouco mais de dificuldade, mas também fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nesta sexta, eles calaram a torcida local e venceram a dupla italiana Tomatis/Ingrosso por 2 a 1, parciais de 21/13, 19/21 e 15/9.

Alison e Emanuel não tiveram a mesma sorte. Atuais vice-campeões olímpicos, eles venceram as duas primeiras partidas da chave, mas foram derrotados nesta sexta por Erdmann/Matysik, da Alemanha, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). Eles voltarão à quadra mais tarde para buscar uma vaga através da repescagem.