Mahut e Wawrinka avançam à final de torneio holandês

O francês Nicolas Mahut e o suíço Stanislas Wawrinka farão a decisão do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Nesta sexta-feira, Mahut eliminou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com duplo 6/3, para garantir vaga na final. Também em dois sets, Wawrinka passou pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez, com parciais de 6/1 e 6/4.

E o suíço chega como grande favorito à decisão. Cabeça de chave número 2, ele se aproveitou da inesperada eliminação do número 4 do mundo, David Ferrer, logo na estreia para assumir essa condição. Nesta sexta, ele não teve trabalho para passar por Garcia-Lopez, que não confirmou nenhuma das dez oportunidades de quebra que teve.

Na decisão, Wawrinka terá pela frente Mahut, que chegou ao torneio pelo qualifying. O francês, número 240 do mundo, abusou de seu forte saque para conseguir 11 aces e garantir a vitória. Ele ainda soube atacar o serviço de Malisse e conseguiu quatro quebras.

Este será o primeiro confronto entre os tenistas no circuito profissional da ATP. Ambos buscam o título que, além de dar 250 pontos no ranking mundial, serve como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda.

Voltar ao topo