Ginastas brasileiras conquistam ouro e prata na Rússia

As ginastas do Movimento LiveWright, projeto de incentivo ao esporte com patrocínio Cielo, selecionadas para representar o Brasil no torneio International Junior Competitions – Olympic Hopes, completaram a disputa da competição ontem, conquistando ótimos resultados nas finais individuais. Lorrane dos Santos Oliveira deu show no solo e conquistou o ouro para o País, enquanto Mariana Oliveira garantiu a prata no salto.

Após classificar-se para a final do solo com a segunda melhor nota do dia anterior, Lorrane dos Santos Oliveira se superou e garantiu para o Brasil a tão desejada medalha de ouro, com ótima folga em relação as adversárias (14.033). O pódio da prova foi completado com um empate triplo: a turca Ekin Morova e as russas Catherine Sokov e Toutkhalian Seda.

“Estou muito feliz pela conquista, pude mostrar que meus treinos em Curitiba estão dando resultados. Venho de três competições com medalhas”, vibrou Lorrane dos Santos, referindo-se a suas recentes conquistas no Troféu Brasil e Circuito Caixa, em Toledo, no Paraná, no final de maio, e na Inglaterra, no último dia 8.

Na disputa do salto, Mariana Oliveira levou a prata com a nota 13.733, ficando atrás apenas da russa Toutkhalian Seda (14.033).

Voltar ao topo