Com dor muscular, Pirlo desfalca Itália contra Brasil

O volante Pirlo não enfrentará o Brasil na partida que define a primeira colocação do Grupo A da Copa das Confederações, sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um dos destaques da seleção italiana, o jogador da Juventus está sentindo dores musculares e será poupado no clássico válido pela terceira e última rodada da fase de classificação.

Na noite de quarta-feira, a seleção italiana conseguiu uma grande vitória contra o Japão, por 4 a 3, na Arena Pernambuco, o que lhe garantiu a classificação antecipada para as semifinais – tem os mesmos seis pontos do Brasil no Grupo A. Agora, busca uma vitória diante do Brasil para fugir de um possível confronto com a poderosa Espanha, que deve terminar na primeira posição da outra chave.

Após o confronto na Arena Pernambuco, os italianos reclamaram bastante do desgaste físico gerado pelo calor que fazia, mesmo durante a noite de outono, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. O técnico Cesare Prandelli tem reclamando repetidamente da má condição física da sua equipe, desgastada por uma longa temporada europeia. Para piorar, o próximo compromisso da equipe será no calor de Salvador, às 16 horas de sábado.