Duplas brasileiras vencem no vôlei de praia em Roma

O Brasil teve um dia de vitórias na chave masculina do Grand Slam de Roma, quinta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quinta-feira, na Itália. As três duplas brasileiras que estão na competição venceram seus jogos nesta quinta-feira e já garantiram classificação antecipada para a segunda fase.

Líderes do ranking mundial, Pedro Solberg e Bruno Schmidt ganharam nesta quinta-feira dos norte-americanos Rogers e Doherty por 21/16 e 21/14. Já Ricardo e Álvaro Filho venceram os letões Sorokins e Smedins por 21/19 e 21/13. E Alison e Emanuel derrotaram os alemães Urbatzka e Fuchs por 16/21, 21/15 e 15/13.

Assim, depois de duas rodadas disputadas na primeira fase, as três duplas brasileiras seguem invictas no Grand Slam de Roma. Nesta sexta-feira, todos entram em ação pela última rodada de seus grupos. Ricardo e Álvaro Filho enfrentam os italianos Tomatis e Ingrosso, Alison e Emanuel jogam contra os alemães Erdmann e Matysik e Pedro Solberg e Bruno Schmidt encaram os casaques Sidorenko e Dyachenko.