Mönchengladbach se reforça com o brasileiro Raffael

O Borussia Mönchengladbach acertou nesta quinta-feira a contratação do meia brasileiro Raffael, que estava no Dynamo de Kiev, da Ucrânia. O clube alemão explicou em um comunicado que o jogador de 28 anos vai assinar um contrato válido até junho de 2017 após a realização de exames médicos na próxima segunda-feira.

O time não revelou os detalhes financeiros da transferência, mas a o site da revista esportiva alemã Kicker afirma que o Borussia Mönchengladbach vai desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,8 milhões). No seu novo clube, Raffael voltará a trabalhar com o técnico Lucien Favre, que o comandou entre 2008 e 2012 no Hertha Berlin.

Raffael trocou o clube alemão pelo Dynamo de Kiev em 2012, sendo posteriormente cedido por empréstimo ao Schalke na segunda metade da temporada 2012/2013 do futebol europeu. “Esta transferência não foi fácil fazer acontecer, por isso estamos muito felizes que ela tenha se realizado agora”, disse Max Eberl, diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach.

Voltar ao topo