Emerson e Keirrison viajam com o Coxa para Foz

O elenco do Coritiba se reapresentou ontem no CT da Graciosa e hoje à noite embarca para Foz do Iguaçu, onde até o dia 26 realiza uma intertemporada nas três fronteiras. No grupo que viaja, duas novidades e uma ausência. O zagueiro Emerson e o atacante Keirrison, além do atacante Everton Costa, colocarão à prova o processo de recuperação de suas lesões e se passarem vão reforçar o Coxa na sequência do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, os jogadores que estão em tratamento no departamento médico permanecerão em Curitiba. A ausência mais significativa será a de Deivid. Titular absoluto, o atacante, desde a 2.ª rodada, vinha se queixando de fortes dores na sola do pé esquerdo. O jogador, que tem 3 gols no campeonato, chegou a atuar à base de infiltrações por conta das dores. Assim, ele se une ao lateral Denis Neves e ao atacante Julio César, que tratam de lesões musculares, além do volante Sergio Manoel, que luta contra uma tendinite no joelho direito, e fica no CT da Graciosa.

Líder isolado do Brasileiro, com 11 pontos, além ainda de ser a única equipe que ostenta a invencibilidade, o Coritiba vai se preparar fortemente no oeste do Estado. É consenso entre jogadores e comissão técnica que esse momento precisa vir acompanhado de muito equilíbrio, já que a competição está apenas no começo. “O Coritiba vai trabalhar para fazer um bom Campeonato Brasileiro. Sabemos que a liderança alcançada é uma situação momentânea, em função das cinco rodadas iniciais. O importante é dar sequência no campeonato, que é longo e muito competitivo”, analisa o superintendente de futebol Felipe Ximenes.