Quatro equipes aspiram a vitória na Taça Jorge Kudri

Ao contrário das últimas edições em que uma ou duas equipes aparecia com vantagem na disputa da Taça Jorge Kudri, nesta edição da competição, quatro equipes podem ficar com o título. Oppnus/Maringá, Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama, Keima Futsal e Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel, cada qual com sua particularidade. Dependendo somente de si, o Maringá precisa de uma vitória contra o Cataratas para ficar com o título. Além dessa possibilidade, o Maringá pode até empatar desde, que o keima não some seis pontos nos próximos jogos. Outra possibilidade é ser campeão com uma derrota, mas para isso, Umuarama, Keima e Cascavel não podem chegar a 29 pontos.

Vencer dois jogos e torcer por tropeço do Maringá.

A equipe de Ponta Grossa tem 23 pontos e, por estar, na vice-liderança do estadual, precisa de uma combinação de resultados vencer o Pato e o São Lucas e torcer até por um empate do Maringá contra o Foz Cataratas, contanto que faça a lição de casa.

O Umuarama precisa ultrapassar o Ponta Grossa em número de pontos, já que nos critérios técnicos perde para a equipe de Ponta Grossa. Para isso um empate do já basta, contanto que o Umuarama vença os dois jogos que tem pela frente contra São Lucas e Foz Futsal. Além disso, o Maringá não pode pontuar contra o Foz Cataratas.

O Cascavel que está pontos atrás do Maringá precisa de uma combinação maior de resultados. Para ficar com a taça, os atuais pentacampeões estaduais precisam vencer as duas partidas que tem pela frente e torcer para que Ponta Grossa, Umuarama e Maringá não pontuem. O Cascavel enfrenta o Guarapuava na quarta-feira e o Marechal no dia 3 de julho.

Voltar ao topo