Duplas brasileiras iniciam com vitória no Grand Slam de Roma

As três duplas masculinas brasileiras na disputa do Grand Slam de Roma iniciaram a sua jornada com vitória na competição. A etapa é a quinta do circuito mundial 2013, e será concluída domingo.

Primeira parceria nacional a entrar em quadra no Foro Itálico, Alison e Emanuel não decepcionaram e venceram os tchecos Kufa e Hadrava em sets seguidos, com parciais de 21/15 e 21/17.

Cabeça-de-chave número 7, a dupla volta a jogar pelo Grupo G nesta quinta, quando encara os alemães Urbatzka e Fuchs, que hoje perderam para os compatriotas Erdmann e Matysik, adversários dos brasileiros na sexta-feira.

Já os líderes do ranking do Circuito Mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, também não tiveram trabalho em sua primeira partida em Roma. Em apenas 36 minutos, a segunda dupla favorita ao título superou os locais Cecchini e Morichelli por 2 sets a 0, em parciais de 21/12 e 21/14. Nesta quinta, eles encaram os norte-americanos Rogers e Doherty, que hoje foram derrotados pelos cazaques Sidorenko e Dyachenko.

Enquanto isso, Ricardo e Álvaro Filho superaram os russos Semenov e Koshkarev, com parciais de 21/14 e 36/34. Cabeça-de-chave 9, a dupla tem confronto direto pela liderança do Grupo H hoje, quando encara Sorokins e Smedins.

Voltar ao topo