David Luiz deixa jogo com suspeita de fratura no nariz

O zagueiro David Luiz vai ser submetido nesta quinta-feira, já em Salvador, a um exame de imagem para que se confirme o que ele mesmo já adiantou: uma fratura no nariz, provocada após um choque casual com seu companheiro de defesa, Thiago Silva, ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o México, nesta quarta, na Arena Castelão, em Fortaleza.

“Foi a segunda vez que fraturei o nariz. Na primeira, eu tinha 13 anos e também me quebrei jogando futebol”, contou David Luiz, ao deixar a Arena Castelão na noite desta quarta-feira. O zagueiro sofreu o choque ainda no primeiro tempo e chegou a sangrar, mas continuou em campo até o final da partida vencida pelo Brasil por 2 a 0.

O médico José Luiz Runco preferiu ser cauteloso e disse que a provável fratura só poderá ser confirmada após o exame. Mas adiantou que, mesmo que haja o problema, David Luiz terá condições de jogo no sábado, contra a Itália, em Salvador. “Pode ser uma fratura, sim, mas não está atrapalhando a respiração dele”, contou o profissional.

David Luiz revelou que ficou assustado com a quantidade de sangue que perdeu após o choque acidental com Thiago Silva. “Não estancava, e eu precisava voltar logo, o México pressionava e poderia se aproveitar da minha ausência”, lembrou o zagueiro.

Voltar ao topo