Suzuki anuncia que retornará à MotoGP em 2015

A Suzuki anunciou nesta segunda-feira que voltará a competir na MotoGP no campeonato de 2015, encerrando um período de afastamento iniciado após a realização da temporada 2010. Nesta semana, a equipe da fabricante de automóveis e motos participa dos testes da categoria no circuito de Barcelona.

Além de anunciar o retorno, a Suzuki também definiu que Davide Brivio será o diretor esportivo da equipe. Além disso, o francês Randy de Puniet, que participa da atual temporada da MotoGP pela equipe Aspar, foi escolhido para ser o piloto de desenvolvimento da equipe.

A Suzuki tem longa tradição na MotoGP e possui seis títulos mundiais. O último deles foi conquistado pelo norte-americano Kenny Roberts Jr. em 2000, quando o campeonato ainda tinha o nome de Mundial de 500 cilindradas.

Enquanto a Suzuki anuncia a sua volta para 2015, a temporada 2013 da MotoGP segue em disputa. Após a realização de seis da 18 provas previstas para o campeonato, a liderança está com o espanhol Dani Pedrosa. A próxima etapa, no circuito de Assen, na Holanda, será disputada no dia 29 de junho.

Voltar ao topo