Palmeiras oficializa Allianz Parque como nome da Arena

Em evento realizado na Academia de Futebol nesta quinta-feira, o Palmeiras, em parceria com a Allianz e a WTorre, anunciou que o nome da Arena Palestra será Allianz Parque pelos próximos 20 anos, duração do contrato assinado entre as partes pela venda do naming rights do estádio.

Allianz Parque foi o nome escolhido por torcedores através de votação feita no site oficial da Nova Arena e também do Facebook oficial da Allianz no Brasil. As outras opções eram Allianz 360º e Allianz Center.

Nome favorito da diretoria e do ex-goleiro Marcos, Allianz Parque recebeu 89% dos votos, Allianz Center ficou 7%, enquanto Allianz 360º acabou na lanterna com apenas 4%.

O acordo com a Allianz vai render R$ 300 milhões por um contrato de 20 anos. A seguradora tem o nome em vários estádios pelo mundo e o principal deles é o campo onde joga o Bayern de Munique, chamado de Allianz Arena.

O valor será pago em prestações e parte do dinheiro vai para os cofres do Palmeiras. A construtora não confirma oficialmente – só falará na segunda-feira, data do evento que marcará o acordo -, mas o Palmeiras ficará com 5% do valor pelos primeiros cinco anos de parceria e aumentará 5% a cada cinco anos até chegar aos 20%. Os 10 anos restantes de gestão da WTorre sobre a Arena serão discutidos no futuro, mas a prioridade é da Allianz.

Voltar ao topo