Bernardinho vê Polônia como uma das favoritas da Liga

O Brasil estreia nesta sexta-feira na Liga Mundial jogando fora de casa, em Varsóvia, contra a Polônia. Com uma equipe parcialmente renovada, a seleção vice-campeã olímpica já começa o novo ciclo enfrentando a atual campeã que, na opinião de Bernardinho, mantém o status de favorita.

“A Polônia é uma equipe fortíssima, que conhecemos bastante e que tem dois centrais muito altos, de bloqueio e ataque muito fortes. O Bartman, que é o ótimo oposto, e o Kurek, outro atacante fundamental para o time deles. A Polônia vem se consolidando no voleibol e neste último ciclo teve grandes resultados. Inicia um novo como grande favorito nos maiores eventos mundiais”, opina o treinador.

Bernardinho lembra que a Polônia é a atual campeão da Liga Mundial e vai fazer de tudo para repetir a conquista inédita. “A Polônia vai brigar não só para estar nas finais da Liga Mundial, como para conquistar o título mais uma vez”, disse ele.

Tentando recuperar um título que conquistou sete vezes nos últimos dez anos, mas não fatura há duas temporadas, o Brasil terá nesta Liga Mundial uma equipe parcialmente renovada. Um dos estreantes é o ponta Lucarelli.

“Estou ansioso por vários motivos. Vai ser o primeiro jogo com a seleção adulta em uma Liga Mundial e contra um time muito forte. Temos estudado bastante o adversário e espero me sair bem para conseguir ajudar o Brasil a conseguir a vitória. Os treinos estão muito bons. Estamos trabalhando forte, todos estão dando o máximo, com muita vontade, e espero que a equipe consiga fazer o mesmo na hora da partida”, opinou o jogador de 21 anos.

MULHERES – Também na Europa, mas ainda em fase de preparação para o Grand Prix, a seleção feminina do Brasil venceu amistoso contra a Itália, por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 22/25 e 25/15), na quarta-feira à noite, em Loana, na Itália.

Depois de vencer o torneio de Montreux (Suíça) de forma invicta, a equipe de José Roberto Guimarães perdeu um set pela primeira vez no ano. Na sexta, o time começa a disputar o Torneio de Alassio, contra Itália, Turquia e Japão.

Voltar ao topo