Cruzeiro exalta vitória sobre ‘o campeão mundial’

O Cruzeiro comemorou bastante a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG). O time mineiro, que não vencia há dois jogos no Brasileirão, exaltou principalmente o fato de o rival batido ser o atual campeão mundial, o que dá uma expressão ainda maior ao resultado da quarta rodada.

“O Corinthians já tem um trabalho de dois anos, foi campeão do mundo e é muito difícil de ser batido, porque é um time de boa técnica, que trabalha bem a bola, que recompõe muito bem na marcação e tem velocidade no ataque. Foi uma vitória expressiva em um momento importante do campeonato”, afirmou Marcelo Oliveira, se derretendo em elogios ao rival.

Mas o treinador também soube elogiar os seus próprios jogadores, exaltando a dedicação da equipe para conquistar o resultado positivo. “O Fábio foi fundamental no início do jogo. O Dagoberto foi importantíssimo na tranquilidade para bater um pênalti naquele momento. O Elber saiu do banco para botar velocidade e deu origem a jogada que nos deu a vitória. Então o time todo correu muito. Houve um sentimento de superação, de entrega de todos os jogadores”, enalteceu Oliveira.

O meia entrou aos 24 minutos do segundo tempo e sofreu o pênalti que Dagoberto bateu aos 39 minutos do segundo tempo para dar a vitória ao Cruzeiro. “É muito difícil enfrentar o Corinthians, campeão do mundo, é um time muito bom, muito difícil de ser batido. Mas felizmente e com competência conseguimos ganhar esse jogo”, disse Elber.

Diego Souza, no seu reencontro com o goleiro Cássio, foi mais um a exaltar o “campeão do mundo”. “Mostramos que nossa equipe está amadurecendo, apesar de ser um a equipe nova, em formação. Jogamos contra o campeão do mundial e o 0 x 0 estava de bom tamanho para eles. Mas conseguimos encaixar uma jogada com o Elber e conquistamos essa importante vitória. O Elber entrou e resolveu”, elogiou.

Voltar ao topo