Fluminense tenta manter campanha 100% contra Coritiba

Único time ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e atual campeão, o Fluminense quer nova vitória nesta quinta-feira sobre o Coritiba, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na primeira partida depois da saída de Wellington Nem, negociado com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), o meia Thiago Neves, recuperado de lesão, deve voltar à equipe. O técnico Abel Braga, no entanto, ainda não confirmou o time, que só deve ser divulgado minutos antes do jogo.

Em relação à equipe que venceu o Criciúma, no último domingo, por 3 a 0 (Wellington Nem, já em processo de transferência, foi reserva), o atacante Samuel ou o meia Wagner devem deixar a equipe. Abel Braga revelou ter dúvida em somente uma posição. “O certo é que vamos para cima. Queremos alcançar as cinco vitórias”, disse, em relação aos jogos que o time tricolor vai fazer antes da paralisação do Brasileirão para a Copa das Confederações.

“Depois da parada vão começar os clássicos, que são aqueles jogos em que se perde e ganha. Então vamos dar nosso máximo sem mudar a maneira agressiva que o time tem de jogar. É a hora de adquirir ‘gordura'”, afirmou o treinador. Para Abel Braga, Rafael Sóbis – que foi titular contra o Criciúma – pode fazer o papel de Wellington Nem em campo. “A saída não me causa dor de cabeça. O Sóbis não tem a velocidade do Nem, mas tem uma arrancada boa”.

O Fluminense quer deixar a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores de vez para trás. Há quase dois anos no comando do clube, Abel Braga admite que é hora de renovar o elenco. “Até o fim de 2013, essa base de jogadores terá completado um ciclo longo, e tem hora em que é preciso mudar um pouco a equipe. Chegou a hora de mudar a cara”, disse.

Nesta quinta, o técnico ainda não vai poder contar com o meia Deco, que continua preventivamente suspenso depois de ter sido flagrado no exame antidoping durante o Campeonato Carioca. Nesta quarta, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro marcou o julgamento para sexta da semana que vem, dia 14.

Voltar ao topo