Superar o Fluminense é vital para o Coxa alcançar o G4

O Coritiba entra em campo às 21h, no Couto Pereira, com a missão de vencer o Fluminense para não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com 5 pontos, após dois empates fora de casa – Bahia (0 x 0) e Goiás (1 x 1) -, o Coxa pode até almejar vaga no G4 se bater o atual campeão brasileiro.

Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Marquinhos Santos promoverá substituições pontuais. Além do retorno do meio-campo Rafinha, haverá a estreia do lateral Diogo – solução imediata para o instável setor esquerdo do time. Por isso, o treinador comemora o fato de praticamente poder repetir a escalação, prevendo uma atuação aguerrida contra o Fluminense. “Dentro de casa vamos buscar a vitória. Ajustamos as situações táticas de jogo, agora dando o famoso padrão que todo mundo fala. Poder repetir a mesma equipe nos dá condição de dar ritmo ao time”, enfatizou.

O técnico fez questão de enaltecer a força do adversário. Mostrando que fez a lição de casa, Marquinhos Santos alertou os jogadores para o perigo em oferecer contra-ataques ao Fluminense. O tricolor carioca tem no ataque sua principal força, e vem embalado de duas vitórias na competição. “O Fluminense apresentou isso (força do elenco) na última rodada frente ao Criciúma. Mesmo não tendo os jogadores que estão na Seleção, os que entraram se apresentaram muito bem, e poderiam ser titulares em qualquer clube do cenário nacional. Sabemos que o Abel é um treinador inteligente e vai procurar explorar o contra-ataque, que é o que o Fluminense tem de forte. Temos que ter atenção redobrada e jogar com a mesma entrega, como foi contra o Atlético-MG”, disse.

A entrega, para o meio-campo Alex – capitão e porta-voz da equipe – também deve vir das arquibancadas. Para o jogador, se o fator torcida se fizer presente hoje à noite, o rendimento dentro de campo aumenta e, por consequência, as chances de resultado positivo se multiplicam. “O apoio do torcedor é incondicional. Jogando dentro do Couto Pereira, a gente tem que ter sempre o apoio da torcida, que tem que colocar o Coritiba acima de qualquer situação. É uma força extra para que a gente consiga os três pontos”, avisou.

Analisando o adversário de logo mais, Alex coloca o Fluminense como candidato ao bicampeonato brasileiro. Apesar disso, aponta que o caminho para vencer passa por aplicar uma forte marcação e pela busca constante do gol. “Temos que marcar as principais peças e quando tivermos a bola tentar jogar dentro da nossa qualidade para buscar os gols. Acreditamos que temos condições de vencê-los”, finaliza.