Escudero consegue efeito suspensivo e pode jogar

O zagueiro Escudero está liberado para voltar a atuar pelo Coritiba. O departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo junto ao TJD-PR na terça-feira passada, sobre a punição de 360 dias imposta pelo tribunal. Com isso, o argentino assume o papel de coringa alviverde para a partida de hoje, às 21h, no Couto Pereira, contra o Fluminense. Polivalente, o zagueiro é mais uma opção para o técnico Marquinhos Santos, podendo atuar tanto em sua posição de origem quanto improvisado na lateral-esquerda.

Protagonista da polêmica que cercou as finais do Campeonato Paranaense – e acirrou ainda mais a rivalidade entre Coritiba e Atlético, dentro e fora de campo – Escudero foi enquadrado pelo TJD por conta de declarações postadas no Twitter, após a primeira partida decisiva, e ofensivas aos torcedores do Atlético. A procuradoria entendeu que houve incitação pública ao ódio e a violência por parte do jogador e o suspendeu por 360 dias, além de seis partidas a serem cumpridas no Estadual do ano que vem.

Semana passada clube e tribunal entenderam que a ampla pena poderia ser reduzida através de doações de sangue por parte da torcida do Coxa. A cada 100 doações ao Hospital das Clínicas do Paraná uma partida da pena seria abonada, até o limite de quatro. Entretanto, a procuradoria voltou atrás em sua palavra e estabeleceu em 400 o número de doações para abonar cada partida, com o limite de apenas duas.

O clube ainda aguarda a homologação da nova documentação, mas por conta do efeito suspensivo Escudero poderá atuar hoje. “Espero que tudo dê certo. Para falar a verdade, estou ansioso em começar esta doação. É algo que me traria muita alegria, mesmo acontecendo por uma situação ruim. Independente(mente) de tudo, estou à disposição do Marquinhos e da torcida do Coxa, que está me apoiando muito”, disse Escudero.

Absolvido

Expulso na partida decisiva do Estadual que rendeu ao Coritiba o tetracampeonato sobre o Atlético , o técnico Marquinhos Santos foi a julgamento na noite de ontem. Na oportunidade, o treinador colocou o pé dentro do gramado, supostamente atrapalhando um ataque do adversário. O comandante alviverde foi absolvido por unanimidade pelo TJD-PR.