Ayrton Senna recebe o Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2013

O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, recebe neste fim de semana a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2013, que conta com o patrocínio da Bana e apoio do Grupo Le Lac. O evento do Metropolitano de Curitiba será disputado em duas baterias nas categorias Turismo “A” e “B”, Marcas “A”, “B” e “Sênior”, e Turismo 5000 “A” e “B”, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Num típico Racing Day, junto ao evento acontece ainda a 4.ª etapa do Metropolitano de Londrina, a 3.ª etapa da Sprint Race, e a 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, competição que vai classificar os dez mais bem colocados na temporada 2013, para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que este ano será disputado em Goiânia, no dia 1.º de dezembro.

As categorias Turismo 1.6 “A” e “B”, continuam muito disputas, tendo na categoria “A” cinco duplas muito próximas na classificação entre os seis primeiros, com destaque para os Irmãos Carta, que venceram quatro corridas e dispararam na liderança. Na categoria “B”, o catarinense Guilherme Scheer lidera, mas o paranaense Alexandre Laska foi bem na terceira etapa e já é o segundo colocado. Nas categorias Marcas a disputa também está intensa. Na “A”, quatro pilotos já venceram em seis provas, que tem a liderança dos catarinenses Giusti, Martelli e Magnabosco, seguidos de perto pelos paranaenses Valmor Emílio e Sharbel El Hajjar. Na “B”, “briga” continua boa entre o líder, o catarinense Eduardo Scheer e os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, que já venceram quatro corridas e estão com apenas dois pontos de desvantagem na classificação. Na “Sênior”, lidera o catarinense Cláudio Simão, seguido de perto pelo paranaense Marcos Ramos, que venceu as quatro últimas corridas da categoria.

Já nas categorias Turismo 5000 “A” e “B” a disputa também está intensa. Na “A”, com duas vitórias na etapa passada, o catarinense Eduardo Berlanda ganhou folga na liderança com 113 pontos, deixando a “briga” pela segunda posição entre o paranaense Marcos Antonio Garcia (74) e o catarinense Maurício Reuter (72). E na “B”, os catarinenses Richard Heidrich e Márcio Reuter estão dominando a disputa com três vitórias cada, observados de perto por seu conterrâneo José Agostinelli Neto. O fim de semana certamente será diferente no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, que além de mais uma etapa acirrada do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos de Curitiba 2013, com pilotos do Curitiba e Santa Catarina, assistirão aos “pegas” desta vez com pilotos de Cascavel e Londrina, que se juntam ao grupo para correr a segunda etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2013.

Voltar ao topo