4 a 3

Atlético vence e alivia pressão em cima de Drubscky

Em um jogo equilibrado e movimentado, o Atlético derrotou a Ponte Preta por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (5), em Campinas. Com o resultado, o Furacão conquista a primeira vitória em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Vitória, domingo, às 18h30, em Salvador.

O jogo

A pressão pra cima do técnico Ricardo Drubscky era grande. Sem conquistar vitórias em três rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador precisava de um triunfo para seguir tranqüilo no comando do Atlético.

Com isso, o comandante rubro-negro promoveu uma alteração considerável no time titular. O experiente meio-campo Paulo Baier começou jogando no lugar do atacante Marcão.

A modificação surtiu efeito. Apesar de sair no prejuízo, com uma falha do goleiro Wéverton no gol de Chiquinho, aos 23 minutos, o Atlético não se intimidou e empatou a partida em uma bela enfiada de Felipe para Baier, aos 35. O veterano não perdoou o goleiro Edson Bastos.

O segundo tempo começou e logo aos 18 segundos Willian colocou a Ponte na frente novamente. Apesar do gol sofrido no início, o Furacão não se abateu e empatou o duelo aos 11, com Ederson, após rebote de Edson Bastos.

Empolgado com o tento de empate, o Atlético partiu pra cima e marcou o adversário já no campo ofensivo. Em um lance individual do meia Éverton, o Furacão chegou ao terceiro gol.

Entretanto, o sistema defensivo do Atlético voltou a falhar e, aos 40, o atacante Willian empatou novamente. Nos últimos minutos, o jogo pegou fogo e os goleiros se destacaram com belas defesas. Restou ao preterido Marcão, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da primeira vitória do Atlético, no último minuto.

Final no Moisés Lucarelli: Ponte Preta 3×4 Atlético.