Abel Braga indica que Flu deve contratar reforços

O técnico Abel Braga indicou nesta quarta-feira que o Fluminense deve contratar reforços para a sequência da temporada. No entanto, o treinador não revelou quais jogadores estão na mira do clube e nem informou se os reforços chegarão antes do retorno do Campeonato Brasileiro ao fim da Copa das Confederações.

“Até o fim de 2013, essa base de jogadores terá completado um ciclo longo, e tem hora em que é preciso mudar um pouco a equipe. Chegou a hora de mudar a cara”, afirmou Abel, que já perderá Wellington Nem no jogo desta quinta – o atacante deve fechar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O técnico espera trocar Nem por Rafael Sobis. “A saída não me causa dor de cabeça. O Sobis não tem a velocidade do Nem, mas tem uma arrancada boa”, projetou Abel, pensando no duelo desta quinta, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Com 100% de aproveitamento no Brasileirão até agora, Abel quer mais do Flu. “O certo é que vamos para cima. Queremos alcançar as cinco vitórias”, disse, em relação aos jogos que o time vai fazer antes da paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações.

“Depois da parada vão começar os clássicos, que são aqueles jogos em que se perde e ganha. Então vamos dar nosso máximo sem mudar a maneira agressiva que o time tem de jogar. É a hora de adquirir ‘gordura'”, afirmou.

Com a entrada de Sobis entre os titulares, o Fluminense deve começar o jogo desta quinta com Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wagner (Thiago Neves); Rhayner, Rafael Sobis e Samuel.

DECO – O meia português continua suspenso de forma preventiva e não poderá defender o Fluminense nesta quinta-feira. Nesta quarta, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio marcou o julgamento para sexta-feira da semana que vem, dia 14.

Voltar ao topo