Retorno de Valdivia ao time do Palmeiras fica para julho

Apesar de já estar treinando com o restante do elenco há uma semana, Valdivia só voltará a defender o Palmeiras em julho, quando a Série B do Brasileiro será retomada após a paralisação durante a Copa das Confederações. Por decisão do preparador físico Fabiano Xhá e do fisiologista Paulo Zogaib, com o aval do gerente de futebol Omar Feitosa, o retorno do meia chileno foi vetado para as duas próximas rodadas antes da parada.

 

Valdivia está sem jogar desde o dia 14 de março, quando sofreu contusão muscular na coxa direita. Ao todo, o meia chileno disputou apenas nove partidas nesta temporada, por causa dos seguidos problemas físicos. E não voltará agora, para enfrentar o Sport, sábado no Recife, e o América-RN, terça-feira em Natal. Seu retorno, portanto, seria apenas em 6 de julho, diante do Oeste, no recomeço da disputa da Série B do Brasileiro.

 

Segundo o preparador do Palmeiras, Valdivia já está recuperado da lesão e quer voltar ao time. Mas a decisão de Fabiano Xhá, em conjunto com Paulo Zogaib e Omar Feitosa, foi melhorar o preparo físico do meia chileno antes que ele possa ser liberado para o técnico Gilson Kleina.

Voltar ao topo