Palmeiras oficializa contratação do atacante Ananias

O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Ananias, envolvido na troca que levou o volante Souza para o Cruzeiro. O jogador de 24 anos assinou contrato até o final de dezembro, mas a diretoria palmeirense tem a opção unilateral de renovar o vínculo até o dia 31 de maio de 2014 ou acertar a compra definitiva dos direitos.

Para ceder Souza, que foi emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, quando acaba seu contrato com o Palmeiras – depois, ele fica livre para continuar em Belo Horizonte -, o clube paulista conseguiu outras compensações além de Ananias. A direção cruzeirense também assumiu parte da dívida palmeirense com a DIS, dona de parte dos direitos do volante.

Além disso, o Palmeiras ganhou o direito de optar unilateralmente pela renovação dos contratos dos volantes Charles e Marcelo Oliveira, que já foram emprestados pelo Cruzeiro ao clube no começo desta temporada. O vínculo atual dos dois jogadores vai até o final de dezembro, mas, caso seja desejo palmeirense, poderá ser prorrogado por mais um ano.

Revelado pelo Bahia, Ananias fez sucesso com a camisa da Portuguesa em 2011, quando foi campeão da Série B. Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, ele não teve muitas oportunidades no clube mineiro. Agora, promete conquistar seu espaço no Palmeiras. “A torcida pode esperar um jogador com vontade, com raça, disposto a honrar a camisa do Palmeiras”, avisou.

Ananias também promete usar sua experiência de sucesso na segunda divisão para ajudar o Palmeiras a conseguir o acesso. “É uma competição de muita pegada, diferente da Série A, que é mais cadenciada. Os times usam muito o vigor físico, então a gente tem de estar preparado para igualarmos na vontade, na raça, e vencermos os jogos”, explicou o atacante.

Voltar ao topo