Filipe Luís usa chance para deixar Felipão em dúvida

O lateral-esquerdo Filipe Luís quer aproveitar a nova oportunidade que deve receber como titular da seleção brasileira no amistoso contra a França, domingo, em Porto Alegre, para deixar o técnico Luiz Felipe Scolari com uma “dor de cabeça”. O jogador do Atlético de Madrid trava disputa com Marcelo, mais badalado, por uma vaga na equipe e aposta nas suas características mais defensivas para começar a Copa das Confederações como titular.

“O meu objetivo principal, individualmente, é dar uma dor de cabeça para o Felipão. Fazer tudo o que ele pede, que é primeiro defender bem, não deixar nenhum jogador passar por mim. Aí, fazendo isso, quero que ele vá dormir com uma dor de cabeça. Mas vou aceitar qualquer decisão do treinador”, disse.

Filipe Luís foi titular no amistoso contra a Inglaterra, no último domingo, no Maracanã, apesar de Marcelo ser, inicialmente, o favorito para começar jogando. O lateral reconheceu que possui estilo diferente ao do jogador do Real Madrid, mas destacou que qualquer um deles terá que ajudar prioritariamente na marcação. Além disso, se declarou admirador de Marcelo.

“Somos jogadores diferentes, mas estamos no mesmo caminho. Nós dois temos de primeiro cuidar da defesa, para só, então, atacar”, destacou Filipe Luís. “Marcelo é um jogador muito habilidoso, sou um fã do futebol dele”, completou, destacando que não será um problema se Felipão optar por não escalá-lo, pois o mais importante é que a seleção brasileira seja campeã da Copa das Confederações.

“Todo mundo quer ser titular, mas o que eu quero é ser campeão. Se eu for titular, ótimo. Se não, ótimo também. Só de poder estar aqui nesse grupo e jogar essa competição, estou muito feliz. Quero ajudar o grupo e ser campeão. É muito difícil estar entre os 23 convocados. Só de estar aqui já é um prêmio”, afirmou.

Filipe Luís, aliás, destacou que o grupo já assimilou o discurso da comissão técnica e está confiante na possibilidade de conquistar os títulos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em 2014. “Todo mundo sabe que o que o Parreira, o Felipão e o Murtosa dizem, vai nos levar ao título da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, comentou.